Visita na SPFW Abril 2016
- Fê Luchesi
- 11 de mai. de 2016
- 4 min de leitura
A Semana da Moda de São Paulo aconteceu de 25 a 29 de abril na Bienal de SP, e consegui participar de alguns desfiles para me atualizar sobre quais são as propostas para os próximos meses!
Esse ano foi uma ruptura porque a FW, não esta sendo mais nomeada pela estação, mas sim por números, pois a indústria esta se modificando para que as roupas saiam o mais rápido possível da passarela para as araras, e não querem limitar isso faznedo roupa somente para após 6 meses. Esta sendo chamado de o movimento . “See now, buy now”.
Muitas marcas como a Ellus 2nd Floor , já disponibilizaram algumas peças nas lojas logo após o desfile. E outras, como a Triya, estão aceitando “Pre Order ”dos looks da passarela, que estarão disponíveis para entrega em Agosto.

Meus looks ...
Look Dia 1 - Usando a tendência do amarradinho na cintura, da choker, bota over the Knee e all jeans !


Jaqueta Jeans Guaraná Brasil, Bota Arezzo, Colar e anéis Aldo, , Macaquinho AtikShop, Bolsa Anya Hindmarch,
Look Dia 2 - Usando a Tendência do Sleepwear. Peguei uma camisola que ganhei no meu chá de Lingerie , e coloquei um super Blazer para quebrar o clima cama, e um salto (Claro!).


Blazer Bobo, Camisola Joge, Colares Aldo, Anel Claudia Arbex, Sapato C.Louboutin, Bolsa Anya Hindmarch,
Look Dia 3 - Usei a tendência do lencinho no pescoço. Peguei um que ganhei , dobrei fininho e amarrei. Inclusive estava bem frio nesse dia, e eu não queria passar frio. E usei meu óculos maxi para dar um Up!



Camisa e Malha Zara, Colete Canal Concept, Brinco Aldo, óculos Chilli Beans, Bota Schutz, Legging Calzedonia, Maxi Carteira BCBGMaxazria.
Veja como foram alguns desfiles que pude assistir!
Desfile Triya
De acordo com o site FFW, “a Tryia mostrou um desfile forte, inspirado no deserto, no céu, na força feminina e em alguns de seus signos, como a lua e a serpente”
As estampas estavam maravilhosas, cada body, bikini e vestido tinham algo inusitado! Os recortes incríveis e alguns até super cavados como se não via há muito tempo. Elas ousaram e acertaram ! Tinha também as franjinhas de melindrosa e muito tecido fluido. Para ter uma peça desse desfile você irá desembolçar pelo mennos R$ 800 ! Foi um desfile super descolado e cool!


Desfile Lenny Niemeyer.
De acordo com o site FFW , “Lenny olhou para a cultura milenar do Japão, mostrando ícones de sua tradição, como o shibari, os quimonos e estampas de animais como tigre e carpas, em modelagens contemporâneas. O desfile começa com muitas cores vindas da riqueza das estampas e vai limpando até chegar em tons de pele. ”
O desfile foi deslumbrante! Muita assimetria, tecidos fluidos, amarrações de corda de formas super diferentes. Teve maiôs e bikinis com modelagens difereciadas e chiquérrimas. As estampas orientais estavam elegantes e eu amei tudo!


Desfile Amir Slama .
De acordo com o site FFW, “ Ele desfilou coleções feminina e masculina, cada uma com suas próprias inspirações. As meninas vestiam peças inspiradas no carnaval de rua dos anos 30 e 40 e em Brigitte Bardot nos anos 60, com uma pitada de Carmem Miranda. ”
Eu não vi muitas novidades. As modeloagens eram normais e quase nenhuma estampa. Havia muito ombro a ombro e franjas, estilo melindrosa, assim como decotes frente única. A sunga que os meninos usaram realmente era algo inovador...super cavadas...será que pega? E quem chamou atenção foi o namos da Pugli na passarela (aí logo abaixo..)!

Achei o desfile mais conceitual e pouco usável. Não me encantou, como os outros 2 de beachwear que vi.
Desfile da GIG.
De acordo com o site FFW "A coleção é repleta de geometria, texturas e volumes, com momentos assimétricos e, claro, muito movimento. Os volumes andam pelo corpo, ora deslocados no colo, na barra da saia ou no ombro através de camadas de babados."
Gosto muito da GIG, porém não me surpreendeu tanto. Muitas saias plissadas feitas com Lurex, muito babado e volume. Para os homens foi a mesma ideia, usar brilho em jaquetas e calças.
ESTRUTURA DA FASHION WEEK
Pelo recinto, como sempre, você vê uma diversidade de pessoas e estilos! É na SPFW o momento de ousar e arriscar looks que você não faria em outros momentos. As pessoas relamente se fantasiam para ir no evento! É muito legal de ver e ter ideias.
Esse ano levei uma cliente minha para conhecer! Ela super gosta de moda e fashion e adorou poder vivenciar esse mundinho, além de ser uma aula de diversidade de estilos na prática!

Os patrocinadores fizeram diversas ações, um dos maiores foi a Natura que tinha postos de automaquiagem até dentro do banheiro, e deram uma amostra grátis de seu batom em bastão para quem assistiu alguns desfiles específicos.



A MMartan estava com uma cama montada para que as celebridades pudessem gravar mini vídeos, e o Dudu Bertholini , figurinista da Globo estava dando um showzinho.

A Scheweppes mais uma vez arrasando com um DJ no stand.

A Marie Claire apoiou uma causa da ONG Turma do Bem , que é formada por 16mil dentistas que ajudam a reconstruir dentes de mulheres vítimas de violência doméstica! Você ajudava a causa com R$ 100 e ganhava um lenço.


A Lojinha fashion também estava bem bacana. Quase comprei a pochete! Rs


Nesse evento eles enfatizaram muito a questão da "não gêneros", ou seja, você poder ser ou querer parecer seu sexo oposto sem problemas. Tinha homem, vestido com roupas mais femininas e vice versa.
A Jéssica do Canal das Bee estava entrevistando o Liniker, um cantor que abraça essa causa.

O engraçado foi, que eu estava vendo a entrevista e quando percebo, estava o Bruno Gagliasso ao meu lado gravando o Liniker! O pior, ou melhor, é que minha amiga , que é amiga dele, mandou no whats dele para ele me zoar!! kkkkk Imagina meu susto e tivesse dado certo! rs

Foi bem legal voltar ao evento!
Lembre-se... #sejaseumelhorestilo
Beijosssss
Comments